Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Semob anuncia transporte gratuito no feriado e reforço especial para candidatos do Enem no DF

Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line

Moradores do Distrito Federal terão acesso facilitado ao transporte público neste fim de semana. A Secretaria de Mobilidade (Semob-DF) confirmou que o programa Vai de Graça estará ativo neste sábado (15/11), devido ao feriado da Proclamação da República, garantindo passagem gratuita a todos os usuários.

A medida ocorre na véspera da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e, para atender os candidatos, a pasta também definiu um esquema especial para o domingo (16/11). As linhas de ônibus que passam perto dos principais locais de prova vão operar com reforço de frota e intervalos reduzidos nos horários de maior movimentação.

Segundo a Semob, a ampliação ocorrerá principalmente entre 11h e 13h30 — período de maior deslocamento rumo aos centros de aplicação — e entre 19h e 21h30, quando os candidatos deixam os locais de prova.

A linha 0.110, que liga a Rodoviária do Plano Piloto ao campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB), seguirá operando normalmente para atender estudantes e demais usuários.

A pasta reforça que, no feriado de sábado, os coletivos funcionarão seguindo a programação típica de domingos e feriados. Já no domingo, mesmo sem gratuidade, o objetivo é facilitar o deslocamento dos participantes do Enem com mais ônibus em circulação.

Os horários atualizados e os itinerários das linhas podem ser consultados no aplicativo DF no Ponto.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.