Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Hong Kong enfrenta maior tragédia recente após incêndio devastar complexo residencial; número de mortes sobe para 146

Reprodução / Redes sociais

Autoridades da região autônoma divulgaram neste domingo (30/11) uma atualização sombria sobre o incêndio que atingiu um extenso conjunto habitacional na última semana: já são 146 mortos confirmados. A tragédia também deixou dezenas de feridos e uma grande quantidade de moradores ainda sem localização definida.

O fogo começou na noite de 26 de novembro e rapidamente se espalhou pela estrutura de um dos prédios do complexo, onde viviam cerca de 4 mil pessoas. Muitos moradores ficaram presos em seus apartamentos, enquanto equipes de resgate enfrentavam intensa fumaça e altas temperaturas para tentar alcançar os andares superiores.

Pelo menos 79 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos de diferentes gravidades. As equipes de busca seguem trabalhando para localizar mais de 100 desaparecidos, alimentando a preocupação sobre um possível aumento no número de vítimas.

A polícia e o corpo de bombeiros apontam, de forma preliminar, que o incêndio pode ter se intensificado devido à propagação pelas estruturas externas de bambu utilizadas como andaimes, comuns em obras locais. As redes de náilon que revestiam os andaimes também podem ter contribuído para o avanço rápido das chamas.

O governo de Hong Kong declarou luto e mobilizou apoio emergencial às famílias afetadas. Organizações internacionais e países vizinhos demonstraram solidariedade à cidade, que agora encara um dos maiores desafios de resgate e reconstrução de sua história recente.

As investigações continuam para identificar a causa inicial do incêndio e apurar possíveis falhas de segurança no condomínio atingido.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.