![]() |
| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil |
Um incêndio registrado na tarde desta quinta-feira (20) provocou a evacuação de um dos espaços de negociações internacionais da COP30, realizada em Belém (PA). As chamas começaram em um dos prédios instalados na chamada Zona Azul, que reúne representações oficiais de diversos países.
Assim que a fumaça foi percebida, agentes de segurança retiraram rapidamente participantes e trabalhadores do pavilhão. A energia do local foi desligada para evitar novos riscos enquanto equipes de emergência atuavam no combate ao fogo.
De acordo com informações preliminares, 13 pessoas precisaram de atendimento médico após inalar fumaça. Todas passaram por avaliação e seguem sob monitoramento, segundo o governo brasileiro, responsável pela organização do evento. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos atendidos.
A origem do incêndio ainda não foi confirmada, e técnicos iniciaram uma análise da estrutura para apurar as circunstâncias do ocorrido. A COP30, que reúne delegações de todo o mundo para discutir ações globais contra a crise climática, continuou com atividades em outras áreas não afetadas.
Da redação Estrutural On-line


Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.