![]() |
| Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Um registro feito por celulares de pedestres no centro de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (19/11), flagrou um confronto físico envolvendo o deputado estadual Renato Freitas (PT). As imagens, amplamente compartilhadas nas redes sociais, mostram o parlamentar discutindo de forma acalorada com um homem antes de ambos partirem para a troca de agressões.
No vídeo, Freitas aparece avançando em direção ao outro envolvido, em meio a xingamentos e provocações. Testemunhas relatam que os dois chegaram a aplicar golpes um no outro, e o deputado acabou caído no asfalto após ser atingido no rosto, onde sofreu um sangramento visível. Ainda não há informações sobre o que teria desencadeado o conflito.
A equipe de comunicação do parlamentar foi procurada para comentar a situação, mas ainda não se pronunciou.
O episódio repercutiu rapidamente no meio político. Parlamentares criticaram a conduta de Freitas e afirmaram que irão formalizar pedidos de abertura de procedimento disciplinar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O vereador Guilherme Kilter, em publicação nas redes sociais, afirmou que protocolará um pedido de cassação do mandato.
A Alep também foi acionada para informar se o caso será encaminhado ao Conselho de Ética, mas não divulgou posicionamento até o momento.
Pedi a cassação do deputado do PT, Renato Freitas, por se envolver em uma briga de rua pic.twitter.com/rF3b2v1VXA
— Guilherme Kilter (@guikilter) November 19, 2025
Da redação Estrutural On-line


Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.