![]() |
| Estrutural On-line |
Um homem de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (6) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acusado de ameaçar o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a ex-primeira-dama, Melania Trump. A prisão ocorreu durante a Operação Sentinel, deflagrada em Brasília.
Identificado como Thiago de Carvalho, o suspeito teria enviado mensagens por e-mail nas quais dizia planejar um atentado contra o casal durante um evento público. Segundo as investigações, um dia após as ameaças, ele compareceu à Embaixada dos Estados Unidos na capital brasileira carregando uma mala, mas foi impedido de entrar no local pelos seguranças.
Morador de Goiânia (GO), Thiago estava hospedado em Brasília nos dias em que enviou as mensagens. Durante o cumprimento de mandados de busca, os agentes encontraram em sua residência materiais com símbolos extremistas e referências ideológicas de caráter violento.
As autoridades americanas também já haviam incluído o brasileiro na lista de procurados. A polícia da cidade de Marlborough, em Massachusetts, informou que ele responde a acusações relacionadas a um ataque violento e possui um mandado de prisão em aberto nos Estados Unidos.
A operação que levou à prisão contou com o apoio do Ministério Público do Distrito Federal, da Polícia Civil de Goiás e do Ministério da Justiça. De acordo com a PCDF, a ação faz parte de um esforço conjunto para conter ameaças de cunho extremista e garantir a segurança de representantes estrangeiros e da população local.
Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.