![]() |
| Reprodução |
Um caso de violência dentro de uma escola pública no Guará - DF ocorreu na manhã desta segunda-feira (20/10). Um professor de matemática do Centro Educacional 4 do Guará foi agredido pelo pai de uma aluna, após um desentendimento relacionado ao uso de celular durante a aula.
Segundo relatos de estudantes e servidores, o professor havia pedido que a aluna guardasse o telefone para acompanhar o conteúdo. Minutos depois, o pai da estudante entrou na unidade e partiu para cima do docente, desferindo socos diante de outros alunos.
Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento em que o homem segura o professor pela roupa e o agride com violência. Em meio à confusão, a própria filha tenta conter o pai, chegando a derrubá-lo no chão para interromper o espancamento. Colegas de turma e outros professores também ajudaram a conter o agressor até a chegada da Polícia Militar.
O educador sofreu ferimentos leves e prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Já o agressor alegou que reagiu após receber uma mensagem da filha afirmando ter sido ofendida verbalmente pelo professor. O caso foi registrado como lesão corporal, injúria e desacato.
Secretaria repudia o ataque
Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que a direção do colégio acionou imediatamente a Polícia Militar e que todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia. O órgão comunicou ainda que o episódio será investigado pela Corregedoria da pasta, que poderá aplicar medidas disciplinares se forem constatadas irregularidades.
A secretaria reforçou que repudia qualquer forma de violência nas escolas e anunciou o reforço do policiamento escolar na entrada e saída dos alunos nos próximos dias.
“Nosso compromisso é com a segurança da comunidade escolar e com a promoção da cultura de paz dentro das unidades de ensino”, declarou o órgão em comunicado oficial.
Da redação Estrutural On-line


Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.