![]() |
| Reprodução/Youtube/Flávio Bolsonaro |
A Avenida Paulista recebeu neste domingo (7) o ato “Reaja, Brasil”, organizado por grupos de direita, que reuniu cerca de 42,2 mil pessoas, de acordo com monitoramento da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com outras instituições.
No mesmo dia, pela manhã, ocorreu na capital paulista uma manifestação de esquerda, que, segundo o mesmo levantamento, contou com aproximadamente 8,8 mil participantes — número cinco vezes menor que o registrado no protesto da tarde.
O estudo destacou que o ápice do ato da direita em São Paulo foi registrado às 16h03, com público entre 37,1 mil e 47,3 mil pessoas, considerando a margem de erro de 5,1 mil. Já a mobilização da esquerda atingiu seu ponto máximo por volta das 11h, reunindo entre 7,7 mil e 9,8 mil manifestantes, com margem de erro de 1,1 mil.
No Rio de Janeiro, a análise também estimou que o evento realizado na Praia de Copacabana teve participação ligeiramente superior à da Paulista, reunindo 42,7 mil pessoas — número que pode ter variado de 37,6 mil a 47,8 mil.
Da redação Estrutural On-line


Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.