![]() |
| Reprodução Redes Sociais |
Um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas devastou, no domingo (31/8), a vila de Tarasin, localizada nas montanhas de Marra, na região de Darfur, no Sudão. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (1º/9) pelo Movimento/Exército de Libertação do Sudão (SLM), praticamente toda a comunidade foi soterrada, resultando em mais de mil mortes. Apenas um morador teria sobrevivido à catástrofe.
De acordo com o grupo, o deslizamento foi “massivo e devastador”, destruindo completamente a área e afetando também regiões vizinhas conhecidas pela produção de frutas cítricas. O SLM fez um apelo às Nações Unidas e a entidades humanitárias internacionais para auxiliar nas operações de resgate e na remoção dos corpos ainda presos sob a lama e os escombros.
O desastre acontece em meio a uma guerra civil que já assola o país há meses. O conflito entre o exército sudanês e as Forças de Apoio Rápido (RSF) mergulhou o Sudão em uma das mais graves crises humanitárias do planeta, dificultando ainda mais a chegada de ajuda às áreas atingidas.
Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.