![]() |
Reprodução |
Um episódio de violência entre torcidas terminou em tragédia no Distrito Federal neste domingo (21/9). O motorista Eumar Vaz, de 34 anos, foi brutalmente agredido por torcedores do Flamengo dentro de um ônibus coletivo da linha 812.1 e não resistiu aos ferimentos.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram parte da confusão. Nas imagens, é possível ouvir gritos, xingamentos e ver passageiros em pânico tentando deixar o veículo. Em um dos registros, um homem de regata laranja aparece guardando uma faca na cintura antes de sair do ônibus. Em outra gravação, feita do lado de fora, um torcedor segura um pedaço de pau e, ao final da cena, alguém grita: “Aqui é a Jovem, desgraça!”, em referência à Torcida Jovem Fla, organizada do Flamengo.
De acordo com relatos, a violência começou após o embarque de Eumar, que vestia uma camisa do Vasco da Gama. Momentos antes, um dos flamenguistas teria dito que era preciso “bater em alguém” porque o time não havia vencido na rodada. Ao entrar no coletivo sem camisa, o motorista pediu que Eumar colocasse uma vestimenta. O passageiro atendeu, mas acabou usando justamente uma camisa do Vasco, o que gerou a revolta do grupo.
Testemunhas afirmam que os agressores exigiram que a vítima retirasse a peça de roupa. Como ele se recusou, começaram as agressões. O ônibus chegou a parar, e os suspeitos, que estavam na parte de trás, foram para a frente do veículo com a intenção de atacar o vascaíno. O condutor do coletivo tentou intervir, mas foi empurrado e afastado. Desesperado, ele desceu do ônibus e pediu ajuda em voz alta.
Eumar sofreu facadas e golpes de madeira. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF, foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas morreu na madrugada desta segunda-feira (22/9).
A Polícia Civil do Distrito Federal abriu investigação para identificar os responsáveis. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e não há informações sobre o velório da vítima.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.