Praia de Long Reef foi interditada para investigações; vítima era experiente no esporte
![]() |
Divulgação |
Um surfista de 57 anos morreu na manhã deste sábado (6) depois de ser atacado por um tubarão em Long Reef, praia localizada no norte de Sydney, na Austrália. Segundo a polícia local, o animal seria um tubarão de grande porte.
O incidente ocorreu por volta das 10h (21h de sexta-feira, no horário de Brasília). Equipes de emergência foram acionadas, mas a vítima, retirada do mar por outros surfistas, não resistiu e morreu ainda no local.
De acordo com a emissora australiana ABC, o homem era considerado experiente no esporte e estava na água havia cerca de 30 minutos quando foi atacado. Amigos que o acompanhavam conseguiram retornar à areia em segurança.
As autoridades de Nova Gales do Sul determinaram o fechamento da praia e iniciaram buscas para identificar a espécie responsável pelo ataque. Partes da prancha do surfista foram recolhidas e serão analisadas como parte da investigação.
Ataques de tubarão não são incomuns no país, principalmente envolvendo o temido tubarão-branco. Somente neste ano, já foram registrados ao menos dez incidentes, quatro deles fatais. Em agosto, uma praia chegou a ser interditada no leste australiano após um tubarão morder uma prancha, sem causar ferimentos ao surfista.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.