A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, na manhã desta terça-feira (16), a Operação Espectro, que resultou na prisão de um homem de 20 anos suspeito de atuar no tráfico de drogas na Cidade Estrutural. A ação foi conduzida por investigadores da 8ª Delegacia de Polícia (DP).
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam porções de cocaína, dinheiro em espécie, aparelhos eletrônicos e diversos objetos que, segundo a corporação, eram utilizados como forma de pagamento no comércio de drogas. Entre os itens, estava uma bicicleta com registro de furto.
O investigado não possuía antecedentes criminais formais, mas já vinha sendo monitorado pela PCDF devido à sua participação recorrente no tráfico varejista da região. Em ocasiões anteriores, ele conseguiu escapar de abordagens policiais, deixando para trás dezenas de pinos de cocaína, posteriormente recolhidos pela polícia.
As provas reunidas durante as investigações embasaram pedidos do Ministério Público e do Judiciário, que autorizaram dois mandados de busca e apreensão — em sua residência e em um local utilizado como esconderijo — além de mandado de prisão preventiva.
O preso responderá por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que prevê penas de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Espectro evidencia que, mesmo com tentativas de fuga ou dissimulação, a atuação investigativa e contínua da corporação garante que criminosos sejam localizados e responsabilizados.
Da redação Estrutural On-line


Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.