![]() |
Foto: Giovanna Curado/Seapa |
O Governo de Goiás anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para o Programa de Melhoramento Genético Bovino voltado à agricultura familiar. Agora, produtores de leite interessados terão até o dia 23 de setembro para efetuar o cadastro, disponível no site da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
A iniciativa busca fortalecer a cadeia leiteira no estado por meio da disseminação de tecnologias como a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e da oferta de treinamentos em áreas estratégicas, incluindo gestão, nutrição e sanidade animal. O programa é voltado a produtores de diferentes regiões de Goiás, garantindo acesso igualitário a recursos de modernização e aumento da produtividade.
Segundo o secretário da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, a expectativa é atender 450 agricultores familiares, com um investimento de R$ 3 milhões oriundos do Fundo Protege. “Nosso objetivo é garantir que todos os produtores interessados tenham a chance de participar e melhorar a qualidade de seus rebanhos”, destacou.
Como se inscrever
O cadastramento deve ser feito até 23 de setembro, por meio do formulário disponível no site oficial da Seapa: clique aqui para acessar.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.