![]() |
Divulgação/PMDF |
A operação de monitoramento para capturar a onça que atacou animais em chácaras da Serra da Catingueira, na Fercal, segue em andamento. Agentes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), do Ibama e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do DF (BPMA-DF) voltaram ao local nesta sexta-feira (12/9) para dar continuidade à força-tarefa.
O felino é suspeito de ter matado quatro bezerros e uma vaca no início de setembro. Desde então, câmeras de monitoramento foram instaladas para rastrear os movimentos do animal, que pode retornar à área em busca de alimento.
De acordo com o produtor rural Cid Marques Faria, dono de um dos rebanhos atacados, não houve novos registros desde a última segunda-feira (8/9). Mesmo assim, a tensão entre os moradores permanece.
A última inspeção feita pelas equipes não registrou a imagem da onça, mas marcas de unhas em uma carcaça foram encontradas. Os técnicos acreditam que podem ser de um ou até dois felinos, um deles de maior porte e outro menor, o que reforça a hipótese de circulação frequente na região.
Segundo os órgãos ambientais, o objetivo da operação é capturar o animal de forma segura e devolvê-lo a uma área de mata mais adequada, distante das propriedades rurais e da zona urbana.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.