![]() |
Reprodução/Youtube |
Um vendaval de forte intensidade atingiu a Baixada Santista na noite de sábado (23/8), causando quedas de árvores, bloqueios em vias e a suspensão temporária da navegação no Porto de Santos. Segundo a Defesa Civil Estadual, não houve registros de feridos.
De acordo com a Prefeitura de Santos, os ventos chegaram a 121,12 km/h às 23h54, conforme dados do sensor da Praticagem. A velocidade ultrapassou em muito a previsão inicial, que indicava rajadas de até 80 km/h. Por conta da condição adversa, a praticagem do porto foi suspensa das 23h50 até as 3h20.
Na cidade, ao menos sete árvores caíram em diferentes pontos, como as ruas Professor Augusto Coelho e Souza, Dr. Arthur Porchat de Assis, Álvaro Guião e Nabuco de Araújo. Pela manhã, o tráfego já havia sido restabelecido nesses locais, mas as ruas Mongaguá e João Fracarolli ainda apresentavam interdições parciais até o início da tarde. O vendaval também levou ao adiamento da 2ª etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo.
Impactos na região
Outros municípios da Baixada também sentiram os efeitos do vento. Em São Vicente e Guarujá, várias árvores caíram em vias públicas. Em Bertioga, houve pelo menos uma ocorrência semelhante.
No litoral norte, a travessia de balsas entre Ilhabela e São Sebastião foi interrompida desde a 1h de domingo (24/8). Em Ilhabela, quedas de árvores afetaram a rede elétrica e houve registro de destelhamento em Castelhanos. Já em São Sebastião, duas árvores caíram, sendo uma sobre uma residência na Avenida Manoel Hipólito do Rêgo, no bairro Arrastão. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil reforçou o alerta para ventos fortes em toda a faixa litorânea e orientou a população a evitar áreas de risco e locais com fiação exposta.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.