Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Inscrições para Programa Embaixadores da Cidadania se encerram na quinta-feira (21)

Divulgação / SECOM Goiás

O Governo de Goiás está com inscrições abertas para a 6ª edição do Programa Embaixadores da Cidadania, iniciativa voltada à formação de jovens lideranças sociais. O prazo termina na próxima quinta-feira (21/8), e os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site oficial da Controladoria-Geral do Estado (CGE).

Coordenado pela CGE em parceria com a Secretaria da Saúde (SES), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Universidade Federal de Goiás (UFG), o projeto busca incentivar a participação cidadã e estimular o desenvolvimento de ações de impacto social nas áreas de Governo Aberto, Cidadania e Saúde Pública.

Premiação e participação

Nesta edição, a premiação dobrou em relação ao ano anterior e soma R$ 120 mil, sendo R$ 60 mil destinados a cada uma das duas áreas temáticas. O programa é aberto a pessoas a partir de 16 anos, residentes no Brasil ou em países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

São oferecidas 1.500 vagas, com possibilidade de ampliação conforme a procura. A lista dos selecionados será divulgada em 29 de agosto.

Etapas da formação

A primeira fase do programa acontece entre 1º e 12 de setembro, em formato de ensino à distância, com cursos sobre Democracia e Cidadania, Transparência, Políticas Públicas, Obras Públicas e Saúde. Os participantes receberão certificado de 50 horas, emitido pela UFG.

Na segunda fase, prevista para 18 a 24 de setembro, os embaixadores deverão executar projetos práticos em suas comunidades. Aqueles que concluírem todas as etapas terão certificado de 100 horas e o título de Embaixador da Cidadania. As dez melhores iniciativas serão premiadas em dezembro.

Impacto do programa

Desde 2020, mais de 4 mil jovens já passaram pelo programa, que viabilizou a realização de 400 ações sociais. A iniciativa alcançou 19 estados brasileiros e também 13 países, incluindo Angola, Cabo Verde, Estados Unidos, Haiti e Moçambique.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.