Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Epig terá novas mudanças no trânsito a partir desta sexta-feira (29)

Vinícius Schmidt/Metrópoles (@vinicius.foto)

Motoristas que utilizam a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) precisam se preparar para novas intervenções no tráfego a partir desta sexta-feira (29/8). As alterações fazem parte do conjunto de obras em andamento na via, que, segundo a Secretaria de Obras do Distrito Federal (SODF), têm como objetivo aumentar a segurança e dar mais fluidez à circulação de veículos.

De acordo com o secretário Valter Casimiro, as mudanças são planejadas de forma gradual para reduzir os impactos sobre os motoristas durante a execução dos serviços. Ele adiantou que outras etapas de intervenção ainda serão implementadas nos próximos dias.

Entre as novidades, está a abertura ao tráfego de três novos viadutos. Os veículos que seguem em direção ao Eixo Monumental deverão, obrigatoriamente, passar sobre os elevados localizados próximos à passarela da Octogonal e à sede da Polícia Civil. Já a entrada no Setor Policial será feita por meio de uma nova alça de acesso. Com isso, o trânsito por baixo do viaduto ficará bloqueado temporariamente para permitir o encaixe das faixas de rolamento.

Outra alteração importante será no funcionamento da faixa reversa: apenas um curto trecho, na entrada do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), seguirá ativo no sentido Eixo Monumental. Essa rota deverá ser usada por quem deseja acessar a Câmara Legislativa.

Além disso, será reaberto o acesso ao Parque da Cidade pela Epig, interditado desde junho. Também será liberado o novo acesso às vias que passam atrás do SIG até o Eixo Monumental, rota que facilitará o deslocamento para edifícios comerciais, estacionamentos e para a sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A secretaria informou ainda que motoristas com destino à EPTG deverão utilizar um desvio à esquerda, na altura do Sudoeste. Já os acessos ao Terraço Shopping e à Octogonal permanecerão inalterados.

Para orientar a população, a SODF disponibilizou vídeos explicativos com detalhes sobre as mudanças previstas.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.