![]() |
Reprodução / Conexão Correio |
Brasília foi palco, na manhã desta quarta-feira (13), de uma manifestação organizada pelo sindicato das autoescolas do Distrito Federal. O ato, em formato de carreata, percorreu o Eixo Monumental em direção à Praça dos Três Poderes, após concentração na Rodoferroviária.
O protesto, que começou por volta das 10h30 e se estendeu até as 13h, foi motivado pela possibilidade de mudanças nas regras para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que incluem o fim da obrigatoriedade das aulas práticas. De acordo com o portal Conexão Correio, representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) afirmam que a medida pode comprometer a segurança no trânsito, já que os profissionais são responsáveis pela capacitação técnica de novos motoristas.
De acordo com o sindicato, além de instrutores do DF, participaram também autoescolas de outras regiões do país, fortalecendo a mobilização nacional em defesa da manutenção das aulas práticas.
Apesar do impacto no trânsito, que registrou lentidão em alguns trechos, a carreata ocorreu de forma pacífica e sem registros de incidentes.
Estudo do governo federal
O governo federal pretende flexibilizar o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), eliminando a exigência de aulas em autoescolas.
Segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho, atualmente cerca de 20 milhões de brasileiros dirigem sem habilitação, enquanto outros 60 milhões já têm idade para obter a CNH, mas ainda não possuem o documento.
Veja o vídeo:
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.