![]() |
Material cedido ao portal Estrutural On-line |
Três indivíduos foram presos em flagrante na tarde deste domingo (13), por volta das 16h30, após furtarem aproximadamente 300 quilos de cabos de telefonia e internet de um depósito da empresa Telemont, prestadora de serviços terceirizada da operadora Oi. O crime ocorreu no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 4, próximo ao CPP (Centro de Progressão Penitenciária).
A prisão foi realizada por uma guarnição do 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar), após o crime ser detectado por meio do sistema de monitoramento por câmeras de segurança. Segundo relatos, os suspeitos teriam invadido o depósito durante a noite anterior, ao arrombarem a parte dos fundos do lote, com o objetivo de furtar cabos em grande quantidade.
De acordo com informações da corporação, os criminosos planejavam retirar os fios aos poucos, utilizando ferramentas como alicates e bicicletas para o transporte. Eles chegaram a armazenar os materiais furtados em um ponto próximo, com a intenção de retornar posteriormente com um veículo para concluir o roubo.
No entanto, o movimento suspeito foi captado pelas câmeras do local, e funcionários acionaram a polícia, que montou uma operação para surpreender os criminosos. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os três indivíduos ainda no interior do lote, de posse de ferramentas utilizadas para cortar os cabos.
Com os suspeitos, foram apreendidos alicates, bicicletas usadas no transporte e o material furtado, totalizando cerca de 300 kg de cabos de cobre e fibra óptica. A Polícia Militar acredita que os criminosos voltariam posteriormente para retirar o restante do material armazenado.
Os três homens foram presos e encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados por furto qualificado, devido à invasão de propriedade e uso de instrumentos para cortar os cabos. A Polícia Civil investiga se há outros envolvidos na ação e se os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos de materiais de telecomunicação, crime que tem crescido na região.
![]() |
Material cedido ao portal Estrutural On-line |
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.