Policiais militares de alguns batalhões se reuniram na Cidade Estrutural
![]() |
Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line |
As Polícias Militares de todo o Brasil deram início nesta quinta-feira a uma grande mobilização nacional batizada de Operação Força Total – Polícias Militares a Serviço do Brasil. A iniciativa reúne, de forma coordenada, todas as corporações estaduais e do Distrito Federal em uma ofensiva simultânea voltada ao reforço da segurança pública em diversas regiões do país.
A operação tem como foco ampliar a presença policial e aumentar a sensação de segurança da população. Por meio de uma ação integrada, cada corporação atua em seu território com medidas como patrulhamento ostensivo, cumprimento de mandados judiciais, fiscalizações, bloqueios em vias públicas, operações em áreas rurais e atividades de aproximação com a comunidade.
O diferencial da Força Total está na atuação conjunta e sincronizada das instituições militares, aproveitando a ampla capilaridade das Polícias Militares, que mantêm presença desde os grandes centros urbanos até os locais mais remotos do Brasil. Viaturas, aeronaves, equipes especializadas e tecnologias de ponta estão sendo empregados para dar maior efetividade às ações.
Segundo as autoridades, a operação representa o comprometimento das Polícias Militares com a defesa da ordem e da paz social. Ao longo do dia, espera-se um número significativo de prisões de foragidos, apreensões de armas e entorpecentes, além do fortalecimento do policiamento em áreas com maior vulnerabilidade.
A Força Total reafirma o papel estratégico das Polícias Militares como agentes fundamentais da proteção pública, mostrando disciplina, união e prontidão em todas as regiões do país.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.