![]() |
Reprodução/CBMDF |
Um acidente envolvendo um ônibus escolar mobilizou equipes de resgate na tarde desta quarta-feira (2), na DF-230, na altura do Núcleo Rural Rio Preto CS 100, em Planaltina (DF). O veículo transportava cerca de 40 pessoas, e seis delas ficaram feridas, incluindo o motorista, uma monitora e quatro adolescentes. As demais foram avaliadas no local e liberadas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o acidente ocorreu por volta das 12h30. O condutor, de 56 anos, teria sofrido um mal súbito, o que resultou na perda de controle da direção. O ônibus saiu da pista e tombou em uma área de vegetação às margens da rodovia.
O motorista foi encontrado inconsciente, deitado ao lado do veículo. Após receber atendimento no local, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL) com sintomas de confusão mental, agitação, desorientação e queixas de dor no peito e no braço esquerdo.
A monitora do transporte escolar, de 46 anos, também se feriu, com dores no quadril e no ombro esquerdo. Ela foi levada consciente ao mesmo hospital.
Quatro adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, também precisaram de atendimento médico. Um deles apresentava dor na cabeça com escoriações leves; outro reclamava de dor na clavícula e usava tipoia. Os demais relataram dores lombares e em um dos pés. Todos foram encaminhados conscientes e estáveis ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA), acompanhados por familiares.
Seis viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para o atendimento, que incluiu o resgate das vítimas, prevenção de incêndios e organização do tráfego. A DF-230 foi interditada nos dois sentidos durante a operação. Após o atendimento, a cena do acidente foi deixada sob responsabilidade da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.