Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Jornalistas da Record são agredidos ao vivo durante cobertura de acidente em Salvador

Reprodução

Uma equipe da TV Record Bahia foi agredida fisicamente enquanto fazia uma entrada ao vivo para noticiar um acidente de trânsito na Avenida Garibaldi, em Salvador, nesta sexta-feira (25/7). O repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima foram surpreendidos por um homem que, sem aviso, desferiu socos contra os profissionais.

O ataque ocorreu durante a transmissão de um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta. Segundo informações apuradas pela emissora, o agressor seria companheiro da mulher que pilotava a moto e aguardava atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A apresentadora do jornal, Jéssica Smetak, que conduzia o telejornal do estúdio, interrompeu a cobertura ao perceber o tumulto e fez um apelo às autoridades. “Isso é um absurdo! Nossa equipe está ali para informar, para prestar um serviço à sociedade. Não é admissível que profissionais sejam agredidos dessa forma, ainda mais enquanto trabalham”, disse, visivelmente abalada.

Até o fim da transmissão, não havia sinal da chegada de forças de segurança ao local. Nas redes sociais, o repórter Mateus Borges tranquilizou o público, afirmando que ele e o cinegrafista estavam bem, apesar do susto. “Estamos bem, mas não toleramos esse tipo de violência”, escreveu.

A Record Bahia se manifestou oficialmente repudiando o ataque, assim como a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), que publicou uma nota condenando a agressão e defendendo a liberdade de imprensa. A emissora reforçou que agressões contra jornalistas no exercício da profissão são crimes e devem ser tratados com a devida seriedade pelas autoridades.

O caso deverá ser investigado pela polícia. Até o momento, o agressor não foi identificado oficialmente.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.