![]() |
Reprodução |
Dois corpos com sinais de carbonização foram encontrados na manhã desta quinta-feira (17/7) em uma área isolada do Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo, localizado na zona leste da capital paulista. Os restos mortais estavam dentro de uma tubulação abandonada, próxima a uma região de descarte irregular de objetos, nos arredores da Avenida Jacu-Pêssego.
A descoberta foi feita por funcionários do parque durante uma ronda de rotina. Imagens feitas no local mostram fumaça ainda visível, indicando que o fogo havia sido apagado há pouco tempo. Os indícios sugerem que os corpos foram queimados recentemente.
A Polícia Civil foi acionada e iniciou a investigação do caso, que está sendo tratado, inicialmente, como homicídio qualificado. O registro foi feito no 53º Distrito Policial, no Parque do Carmo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também acompanha o caso e irá conduzir a apuração dos fatos.
Em nota oficial, a Prefeitura de São Paulo informou que a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) está prestando apoio às autoridades. “Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana Ambiental foi acionada e preservou a área até a chegada da perícia”, diz o comunicado.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que os corpos ainda não foram identificados e que exames periciais foram requisitados para tentar esclarecer as circunstâncias do crime e a identidade das vítimas.
O Parque Natural Fazenda do Carmo é uma área de conservação ambiental e costuma receber visitantes em busca de lazer e contato com a natureza. O local onde os corpos foram encontrados, no entanto, fica em uma zona menos acessada pelo público, usada como ponto de descarte irregular de entulho e lixo.
A polícia segue em busca de testemunhas e imagens de câmeras de segurança próximas à região para tentar identificar suspeitos e entender a dinâmica do crime.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.