Ação rápida das forças de segurança resultou na prisão do agressor, que ameaçou funcionários e feriu uma criança durante invasão em creche com 45 alunos presentes
![]() |
Reprodução |
Lucas Barbosa Arantes, de 28 anos, foi preso nesta sexta-feira (27/6) após invadir uma creche no Setor Santa Luzia, na Cidade Estrutural, Distrito Federal. O homem foi localizado pelo Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão da Polícia Militar (Gtop 35), escondido em uma caixa d’água no telhado de uma residência próxima ao local do crime.
A creche, que atende cerca de 60 crianças, tinha 45 delas presentes no momento da invasão. Segundo testemunhas, Lucas estava armado e agiu de forma violenta. Ele teria invadido o local com o objetivo de se vingar da proprietária da instituição, após familiares dela o denunciarem por envolvimento no furto de um notebook.
Durante a invasão, o agressor ameaçou funcionários. Câmeras de segurança registraram o momento de desespero de monitoras e alunos, que correram para se proteger.
Relatos indicam que o agressor já havia aparecido na creche ao menos três vezes ao longo da manhã, entre 9h e 11h, intimidando funcionários que estavam no local.
A prisão foi resultado de uma força-tarefa conjunta entre a Polícia Militar do DF e a Polícia Civil. O suspeito sofreu uma pequena lesão ao tentar fugir, mas foi rapidamente detido e encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia, onde responderá pelos crimes cometidos. A polícia confirmou que ele portava uma arma com munição no momento da invasão.
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.