Na última segunda-feira (2), o Senac-DF deu início a uma turma especial do curso de Técnicas Básicas para Cozinheiro, com vagas exclusivas para pessoas da comunidade LGBTQIAPN+. A aula inaugural aconteceu no Polo de Gastronomia do Senac, localizado no Shopping Pátio Brasil.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Senac-DF, a Aliança Nacional LGBTI+ e a Casa Rosa, com o objetivo de promover a inclusão e oferecer oportunidades de qualificação profissional para pessoas LGBTQIAPN+, contribuindo para a redução da vulnerabilidade social e o fortalecimento da autonomia financeira desse público.
O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, destacou o comprometimento da instituição em promover a inclusão e a diversidade em nossos cursos. “Essa turma exclusiva para pessoas LGBTQIAPN+ é um passo importante para garantir que todos tenham acesso à educação profissional de qualidade e possam conquistar seu espaço no mercado de trabalho.”
O curso oferece uma formação inicial em gastronomia, abordando técnicas básicas de cozinha, incluindo o uso de utensílios e equipamentos profissionais, técnicas de corte, desossa, métodos de cozimento, além de noções de confeitaria e panificação. O curso terá duaração de 30 dias e as aulas são realizadas em laboratórios modernos e bem equipados, que fazem parte do espaço gastronômico reinaugurado pelo Senac-DF no Pátio Brasil Shopping.
Segundo o diretor jurídico da Aliança Nacional, Gabriel Dil, são iniciativas como essa que não apenas promovem qualificação técnica, mas também representam um gesto concreto de respeito, acolhimento e valorização da diversidade nos espaços de formação e no mercado de trabalho. “A parceria com o Senac-DF e a Casa Rosa é um exemplo concreto de como podemos transformar vidas quando instituições se unem em prol da diversidade”, afirmou.
Por Bruna Marques / Senac-DF
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.