Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Homem é preso após ameaça de explosão em ministério

Veja quem é o suspeito


Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (22), agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam um homem que ameaçava detonar um explosivo nas proximidades do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O suspeito foi identificado como Flávio Pacheco da Silva, por meio de reconhecimento facial feito pela Polícia Civil do Distrito Federal.

O episódio mobilizou diversas forças de segurança após o homem acionar um artefato explosivo em frente ao prédio do MDS. Segundo informações iniciais, ele estava acompanhado de uma mulher e duas crianças, uma delas nos braços durante parte da negociação com os policiais.

A ocorrência teve início por volta das 16h, quando a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e deu início à chamada Operação Petardo. Ao constatar que Flávio carregava um pacote considerado suspeito e se recusava a deixar a área, o Bope foi chamado para atuar no caso. Por precaução, servidores dos ministérios vizinhos, como os de Esportes e de Direitos Humanos, foram orientados a evacuar os prédios.

O esquadrão antibombas isolou a área e realizou uma varredura para garantir a segurança do local. De acordo com relatos colhidos no local, o homem tentou entrar no Ministério do Desenvolvimento Social, alegando ter sido prejudicado em algum processo. Diante da recusa de acesso, teria ameaçado explodir o artefato que carregava.

A polícia ainda investiga as motivações e o histórico do suspeito, que foi encaminhado para delegacia após ser imobilizado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. As autoridades continuam apurando se o explosivo utilizado tinha grande potencial destrutivo ou se tratava-se de um artefato de baixo impacto.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.