Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Bebê de 1 ano é resgatado após ser deixado em ponto de tráfico por dívida de R$ 150 no Paraná

Imagem de Christian Abella por Pixabay

Um bebê de apenas 1 ano e 2 meses foi resgatado pelo Conselho Tutelar de Sarandi, no norte do Paraná, após ter sido deixado em uma boca de fumo como garantia por uma dívida de drogas de R$ 150. O caso, ocorrido na última sexta-feira (16), mobilizou familiares da criança, que denunciaram a situação às autoridades.

Segundo informações do conselheiro tutelar Valdir Costa, tios e a avó do bebê tomaram conhecimento do ocorrido e, por conta própria, foram até o local para retirar a criança. Eles relataram que enfrentaram resistência de indivíduos no local, mas conseguiram resgatar o menino sem realizar o pagamento da dívida.

A criança apresentava sinais de maus-tratos, incluindo ferimentos nas orelhas que podem ter sido causados por puxões. Após o resgate, o bebê foi entregue ao Conselho Tutelar e, posteriormente, encaminhado aos cuidados dos tios, que receberam a guarda provisória por meio de um termo de responsabilidade.

De acordo com relatos dos familiares, os pais do menino são dependentes químicos e vivem em situação de rua em Sarandi. O casal também tem outras duas crianças, de 6 e 11 anos, que atualmente estão sob a tutela da avó materna.

A Polícia Civil do Paraná abriu investigação para apurar os detalhes do caso, incluindo se o bebê foi deixado voluntariamente pela mãe como forma de quitação da dívida ou se foi mantido pelos traficantes como garantia de que ela voltaria. A mulher está desaparecida, e o pai da criança encontra-se hospitalizado por problemas de saúde.

O caso foi encaminhado à Vara da Infância e da Adolescência, que avaliará a situação e decidirá sobre a guarda definitiva do bebê. Os pais podem ser responsabilizados pelo crime de abandono de incapaz.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.