![]() |
Imagem de Leo por Pixabay |
Um grave episódio de violência escolar chocou a cidade de Tejupá, no interior de São Paulo, na última quinta-feira (8/5). Um estudante de 13 anos foi esfaqueado por uma colega de 12 anos dentro da Escola Estadual Professora Orizena de Souza Elena. A vítima permanece internada no Hospital Municipal de Piraju, enquanto a autora do ataque foi apreendida e levada para a Fundação Casa.
Segundo informações iniciais, a equipe da escola prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) imediatamente após o incidente. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que Ronda Escolar e Conselho Tutelar também foram mobilizados para acompanhar o caso e adotar as medidas necessárias.
A motivação do ataque ainda é investigada pela Delegacia de Tejupá, que registrou a ocorrência como lesão corporal. Exames cautelares foram realizados na adolescente, que após os procedimentos legais, foi encaminhada para internação provisória.
Em nota oficial, a Seduc-SP lamentou o ocorrido, reiterou sua posição contrária a qualquer forma de violência no ambiente escolar e afirmou que ações de acolhimento estão em andamento. A Diretoria de Ensino de Piraju disponibilizou acompanhamento psicológico por meio do programa “Psicólogos nas Escolas” para atender os alunos e toda a comunidade escolar.
O estado de saúde do adolescente esfaqueado não foi atualizado até o momento. A prefeitura de Tejupá e o hospital onde ele está internado não divulgaram novos boletins médicos.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.