Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vereador de Goiás é investigado por atropelar cadela e não prestar socorro

Reprodução

A Polícia Civil de Goiás abriu investigação contra o vereador Renato Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Taquaral, após ele ser flagrado atropelando uma cadela e deixando o local sem prestar assistência ao animal. O incidente aconteceu no último domingo (6), mas só ganhou ampla repercussão nas redes sociais nos dias seguintes, após a divulgação das imagens registradas por uma câmera de segurança.

Nas imagens, é possível ver o animal deitado em uma rua da cidade quando um carro passa por cima dele. Mesmo ferida, a cadela consegue se levantar e sai mancando. O veículo, que seria conduzido por Renato Rodrigues, ainda para adiante, dá ré por alguns metros, mas o motorista não chega a descer ou verificar o estado da cadela. Segundo relatos, o vereador teria discutido com pessoas que estavam próximas ao local antes de ir embora.

Testemunhas afirmam que a cadela estava amamentando filhotes. Ainda não há atualização oficial sobre seu estado de saúde.

O caso está sendo tratado como possível crime de maus-tratos, conforme previsto na Lei nº 9.605/1998, que criminaliza ações que causem sofrimento físico ou psicológico aos animais, incluindo negligência em prestar socorro após ferimentos.

Em defesa, o vereador se pronunciou nas redes sociais. Ele alegou não ter visto o animal devido à luz solar refletida no asfalto. "O Sol tava refletindo no chão, o pet era branco. Na câmera é fácil julgar. Quando você está dentro do carro, é outra visibilidade. Não julguem. Jamais teria coragem de maltratar um cachorro", disse em vídeo publicado no próprio perfil.

A Polícia Civil segue apurando os fatos, e o espaço permanece aberto para futuras manifestações do vereador ou da Câmara Municipal de Taquaral.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.