Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Sete suspeitos morrem durante confronto em operação policial após ataque à 60ª DP no RJ

Divulgação

Uma operação policial realizada neste domingo (27/4) em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, terminou com sete suspeitos mortos. A ação mirava envolvidos no ataque à 60ª Delegacia de Polícia, ocorrido em fevereiro deste ano.

As equipes se deslocaram até a comunidade da Rua 7 após informações de inteligência indicarem que criminosos estavam reunidos em um baile clandestino. O grupo atacou os agentes no momento da abordagem, desencadeando um confronto que resultou na morte de sete integrantes da facção, entre eles um dos líderes da área, cunhado de Joab da Conceição Silva — apontado como mandante da tentativa de resgate na delegacia.

Participaram da ação equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia Antissequestro (DAS), 60ª DP (Campos Elíseos), 62ª DP (Imbariê), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).

De acordo com a polícia, essa foi a primeira vez que o grupo criminoso organizou um evento na comunidade desde o atentado contra a delegacia. Os agentes optaram por aguardar o encerramento do baile antes de agir.

As investigações apontam que todos os mortos tinham ligação direta com o ataque. Desde o início das ações de resposta, mais de 40 pessoas já foram presas e 13 morreram em confrontos com a polícia. As buscas continuam para localizar todos os envolvidos.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.