Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Professora é esfaqueada em escola de Caxias do Sul, e aulas são suspensas

Imagem de Max por Pixabay

Uma professora de inglês foi esfaqueada dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, na terça-feira (1º). O caso mobilizou as autoridades locais e levou à suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino nesta quarta-feira (2).

A vítima foi rapidamente socorrida e levada para atendimento médico. Segundo informações da prefeitura, a professora recebeu alta e está em casa se recuperando. Apesar da gravidade da situação, seu estado de saúde é estável e não há risco de morte.

De acordo com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, três adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, foram apreendidos sob suspeita de envolvimento no ataque. Investigações preliminares apontam que os jovens quebraram câmeras de segurança da escola antes da agressão. A Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso.

Em nota, a Brigada Militar informou que, após o crime, iniciou um trabalho conjunto com a Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e localizar os suspeitos. Durante a investigação, uma adolescente foi encontrada e apreendida. Posteriormente, outros dois envolvidos foram detidos no fim da tarde de quarta-feira.

A prefeitura de Caxias do Sul anunciou a suspensão das aulas em todas as 82 escolas municipais, prestando apoio à professora, aos alunos e aos profissionais da educação. O retorno das atividades escolares está previsto para quinta-feira (3).

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.