![]() |
Imagem de Max por Pixabay |
Uma professora de inglês foi esfaqueada dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, na terça-feira (1º). O caso mobilizou as autoridades locais e levou à suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino nesta quarta-feira (2).
A vítima foi rapidamente socorrida e levada para atendimento médico. Segundo informações da prefeitura, a professora recebeu alta e está em casa se recuperando. Apesar da gravidade da situação, seu estado de saúde é estável e não há risco de morte.
De acordo com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, três adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, foram apreendidos sob suspeita de envolvimento no ataque. Investigações preliminares apontam que os jovens quebraram câmeras de segurança da escola antes da agressão. A Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso.
Em nota, a Brigada Militar informou que, após o crime, iniciou um trabalho conjunto com a Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e localizar os suspeitos. Durante a investigação, uma adolescente foi encontrada e apreendida. Posteriormente, outros dois envolvidos foram detidos no fim da tarde de quarta-feira.
A prefeitura de Caxias do Sul anunciou a suspensão das aulas em todas as 82 escolas municipais, prestando apoio à professora, aos alunos e aos profissionais da educação. O retorno das atividades escolares está previsto para quinta-feira (3).
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.