Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Médico é preso em Arraial do Cabo após polícia encontrar animais congelados em freezer

Reprodução

Uma ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro resultou na prisão em flagrante de um médico suspeito de submeter animais a condições extremas de maus-tratos em sua residência, no bairro Canaã, em Arraial do Cabo. O caso chocou os agentes da 132ª Delegacia, que encontraram, no local, cães e gatos em situação de abandono e insalubridade. Parte dos animais estava morta, armazenada no congelador da casa.

A operação ocorreu nesta terça-feira (29/04), após denúncias feitas pelo próprio filho do suspeito, que apresentou imagens e vídeos como prova dos abusos. Com base no material, a polícia obteve um mandado de busca e apreensão para averiguar a situação no imóvel.

Durante a vistoria, os investigadores se depararam com um cenário alarmante. Na cozinha, o refrigerador abrigava sacos plásticos contendo corpos de cães adultos e filhotes. Em outros cômodos, animais vivos conviviam entre fezes, restos de comida deteriorada e forte odor. Um dos cães resgatados apresentava ferimentos que o impediam de se locomover normalmente.

Os policiais também localizaram gatos confinados em um dos banheiros. Os felinos, assustados e cercados por sujeira, tentaram se esconder ao perceberem a presença dos agentes.

Além dos animais em situação crítica, foram apreendidas substâncias anestésicas, geralmente utilizadas por profissionais da área odontológica. Os nove animais resgatados – seis cães e três gatos – foram levados para atendimento em uma clínica veterinária da região.

O médico permanece detido e poderá responder por crime de maus-tratos a animais, agravado pela morte de alguns deles.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.

Faculdade Senac abre inscrições para o Vestibular do 2º seme...

Senac -DF realiza Workshop em Brasília para debater prevençã...

Guarda civil de folga é baleada ao tentar impedir assalto na...

Explosão de caminhão com propano abala bairro nos EUA e dani...

Filhas de Silvio Santos encontram carta inédita com lições d...

Bate boca entre Marina Silva e o senador Marcos Rogério na c...

Aproveite a oportunidade | Senac-DF abre mais de 6 mil vagas...

PF desmantela laboratórios de cédulas falsas em operação em ...

Mulher é presa após esfaquear e matar marido no DF

Terremoto de magnitude 5.7 atinge região de Tarapacá, no Chi...