![]() |
Renato Alves / Agência Brasília |
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta terça-feira (1º/4) a expansão do programa Prato Cheio, que passará a atender mais 30 mil famílias. Além disso, o prazo do benefício será ampliado de nove para 18 meses.
Atualmente, o programa assiste 100 mil famílias, concedendo um crédito mensal de R$ 250 para a compra de alimentos. Com a ampliação, o número total de beneficiários subirá para 130 mil.
"Autorizei a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, a incluir mais 30 mil famílias que aguardam na fila pelo benefício Prato Cheio e também a estender o prazo de nove para 18 meses", declarou o governador durante um evento no Palácio do Buriti, onde o DF recebeu o Selo Betinho.
Reconhecimento pelo combate à fome
O Distrito Federal foi um dos três locais do Brasil a receber o Selo Betinho, um reconhecimento pelos avanços na segurança alimentar e na luta contra a fome. A cerimônia contou com a presença da primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, e da secretária Ana Paula Marra.
"Ser uma das três unidades da Federação a receber esse selo é motivo de orgulho para a gestão e para todos os moradores do DF", destacou a primeira-dama.
O Selo Betinho, concedido pela organização Ação da Cidadania em parceria com o Instituto Comida do Amanhã, reconhece regiões que cumprem ao menos 70% das 36 metas de combate à fome. Apenas o DF, Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR) atingiram esse patamar.
A secretária Ana Paula Marra reforçou que a conquista é resultado de um esforço coletivo: "Este prêmio representa um governo integrado, que trabalha para garantir não apenas o combate à fome, mas também uma alimentação adequada e de qualidade".
A certificação é uma homenagem ao sociológo Herbert de Souza, o Betinho, fundador da Ação da Cidadania em 1993. A iniciativa busca estimular boas práticas e incentivar a troca de experiências bem-sucedidas entre estados e municípios brasileiros.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.