![]() |
Reprodução |
Uma forte explosão no porto de Shahid Rafae, localizado em Bandar Abbas, no Irã, causou a morte de pelo menos 14 pessoas e deixou mais de 700 feridos neste sábado (26/4), segundo a mídia estatal.
Embora a causa oficial ainda esteja sendo apurada, autoridades locais indicam que o acidente pode ter sido provocado por falhas no armazenamento de produtos químicos. Hossein Zafari, porta-voz do governo, apontou essa possibilidade, enquanto equipes seguem investigando o incidente.
Imagens transmitidas pela TV estatal e vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma enorme coluna de fumaça cobrindo o céu da cidade. O impacto da explosão foi tão intenso que quebrou vidraças a quilômetros de distância e o estrondo pôde ser ouvido na ilha de Qeshm, a cerca de 26 km do local.
As operações no porto foram imediatamente suspensas após o acidente.
Brasil manifesta solidariedade
Em nota oficial, o Itamaraty lamentou o ocorrido, expressando condolências às famílias das vítimas e solidariedade ao povo iraniano. "O governo brasileiro presta solidariedade ao povo e ao governo da República Islâmica do Irã", destacou o comunicado.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.