Incêndio foi controlado após quatro horas de combate; vítima chegou a ser resgatada pelo mar
![]() |
Reprodução/Vídeo Redes Sociais |
Um grave acidente atingiu a plataforma de petróleo Cherne 1 (PCH-1), operada pela Petrobras na Bacia de Campos, litoral norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (21). A explosão seguida de incêndio deixou ao menos 11 trabalhadores feridos, segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).
Entre os feridos, um operário precisou ser retirado do local por uma embarcação de resgate após cair no mar. Ele foi resgatado com vida, apresentando queimaduras, mas consciente, conforme relato do sindicato.
As chamas começaram por volta das 7h25 e só foram completamente controladas cerca de quatro horas depois, às 11h25. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico em uma unidade de saúde de emergência localizada em Macaé.
De acordo com o Sindipetro-NF, o vazamento de gás foi interrompido durante a ocorrência, e o sistema de comunicação da plataforma chegou a ficar fora do ar. Embarcações de emergência foram rapidamente mobilizadas para dar apoio à operação de resgate e combate ao fogo.
A Petrobras ainda não divulgou um posicionamento oficial detalhado sobre o incidente, mas confirmou a ocorrência e que as devidas medidas de segurança foram tomadas. A causa do incêndio ainda está sendo investigada.
🗞 Notícia: Uma expl0são seguida de inc3ndio atingiu, na manhã desta segunda-feira (21), a plataforma PCH-1, operada pela Petrobras, na Bacia de Campos. pic.twitter.com/MQLiy5WgVy
— Rio de informação (@riodeinformacao) April 21, 2025
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.