Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vídeo mostra momento em que pacote explode no Terminal Pinheiros

Polícia analisa imagens de câmeras de segurança fora do Terminal Pinheiros para tentar identificar responsável por sacolas com explosivos


Reprodução

Imagens de uma câmera de segurança no Terminal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, mostram o momento em que uma bomba explode ao lado de vários passageiros na manhã desta quarta-feira (12/3). De acordo com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), a sacola com os explosivos teria sido deixada pelo homem que aparece de capuz e máscara se afastando do local.

A explosão assustou passageiros e espalhou panfletos com dizeres políticos. Na filmagem, é possível ver uma mulher que estava sentada ao lado da sacola sair correndo ao perceber que o objeto estava prestes a explodir. A bomba levou à interdição de parte do Terminal Pinheiros.

Assista:

“Abaixo os generais golpistas! Morte aos fascistas! Viva o maoismo! Via a guerra popular! Via a revolução democrática!”, dizem os materiais, que têm assinatura do Partido Comunista do Brasil, com a sigla PCB,

A partir das filmagens analisadas, não foi possível identificar o suspeito. A polícia tenta agora levantar imagens de câmeras de segurança de fora do terminal para descobrir o trajeto feito por ele.

As equipes do Gate ainda tentam descobrir que tipo de explosivo foi utilizado. Até o momento da publicação, ninguém havia sido preso. A ocorrência será encaminhada ao 14º Distrito Policial de Pinheiros.

Em nota, o Diretório Estadual do PCdoB em São Paulo afirma “de forma categórica” que não tem qualquer envolvimento com os artefatos explosivos, tampouco com a carta supostamente assinada pelo partido. “Trata-se de uma grave e irresponsável provocação, cujo objetivo é atacar o PCdoB e confundir a opinião pública”, diz o texto.

Por Renan Porto - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.