![]() |
Reprodução |
Na tarde deste sábado (22/3), um tremor de terra de magnitude 2,5 na escala Richter foi registrado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O abalo sísmico ocorreu por volta das 14h35 e foi sentido por moradores de diversos bairros da cidade.
A atividade foi identificada pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e analisada pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). A magnitude apontada é considerada baixa e não apresenta risco significativo para a população.
De acordo com o sismólogo Bruno Collaço, da USP e da RSBR, tremores como esse são relativamente comuns em Minas Gerais, estado que registra um alto número de abalos sísmicos. "Os tremores são resultantes das grandes pressões geológicas que atuam na crosta terrestre. Embora possam assustar, raramente causam danos significativos", explicou.
A Prefeitura de Betim informou que a Superintendência de Defesa Civil recebeu relatos de moradores sobre o tremor, mas não houve registros de chamados emergenciais, feridos ou danos materiais.
Eventos sísmicos de baixa magnitude são monitorados regularmente pelos órgãos especializados, garantindo que a população esteja informada sobre a ocorrência desses fenômenos naturais.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.