Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Rússia ataca intensamente a Ucrânia após Trump defender atos de Putin

Os ataques feitos nesse sábado (8/3) ocorrem poucas horas após Trump afirmar que Putin está “fazendo o que qualquer um faria”


Imagem de ThePixelman por Pixabay

A Rússia lançou um forte ataque à Ucrânia, nesse sábado (8/3), deixando pelo menos 14 mortos e dezenas de feridos. O ataque russo ocorreu poucas horas após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar que o líder russo, Vladimir Putin, está “fazendo o que qualquer um faria” na Ucrânia.

Dois misseis russos atingiram o centro de Dobropillia, região oriental de Donetsk, Ucrânia, levando um prédio de cinco andares a pegar fogo. No momento em que os serviços de emergência chegaram ao local, a Rússia fez outro ataque na mesma área.

O ataque deixou 11 civis mortos e 30 feridos, entre eles cinco crianças. Além deles, mais três pessoas morreram e sete ficaram feridas em um ataque de drone na cidade de Bohodukhiv, na região de Kharkiv.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, usou as redes sociais para condenar a “tática de intimidação vil e desumana frequentemente usada pelos russos”.

Segundo relatos da imprensa local, os bombardeios russos em cidades ucranianas foram intensificados após a dicussão de Zelensky com Trump, que levou ao fim do compartilhamento de inteligência com a Ucrânia.

Trump, ao ser questionado se Putin estava tirando vantagem das pausas de ajuda dos EUA, afirmou que a Ucrânia estava levando uma “tremenda surra” e destacou que “qualquer um na posição de Putin” faria o mesmo.

O presidente norte-americano destacou que estava “achando mais fácil” lidar com Moscou do que com Kiev.

Por Luana Viana - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.