A idosa chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos na cidade de Franca. O motociclista foi preso em flagrante
![]() |
Reprodução |
Uma cadeirante de 95 anos foi atropelada e morta por um motociclista bêbado e sem carteira de habilitação na noite desse sábado (8/3), em Franca, interior de São Paulo. A idosa chegou a ser resgatada com vida e socorrida à Santa Casa de Franca, mas morreu na madrugada de domingo (10/3). O piloto foi preso em flagrante.
Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram a mulher sendo empurrada na cadeira de rodas por sua filha, próxima ao meio-fio, quando o motorista a atropelou. No vídeo, é possível ver o motociclista seguindo pela Avenida Brasil, sentido Centro, quando ele perde o controle da moto e avança em direção a idosa.
Veja vídeo
De acordo com o boletim de ocorrência, o motociclista, de 23 anos, apresentava sinais de embriaguez e não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foi solicitado o exame do bafômetro, mas o rapaz se recusou a realizar o teste e foi preso em flagrante.
Com a colisão, a mulher foi arremessada e sofreu fraturas nas pernas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a vítima socorrida em estado grave à Santa Casa de Franca. Ela não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com o boletim, o motorista alega que a culpa do acidente é da idosa, que “atravessou na frente dele”. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e teve a motocicleta apreendida.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Franca como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, dirigir sem permissão ou habilitação e comunicação de óbito.
Por Guilherme Bianchi - Metrópoles
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.