Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vídeo mostra suspeito de matar motorista de app fugir após latrocínio

Antônio Ailton da Silva foi preso momentos depois de esfaquear Ana Rosa Rodolfo de Queiroz Brandão. Vítima morreu dentro do próprio carro


Hugo Barreto / Metrópoles

Antônio Ailton da Silva, 43 anos, preso por matar a motorista de aplicativo Ana Rosa Rodolfo de Queiroz Brandão, 49, no Cruzeiro Velho tentou fugir após o crime e foi detido na Quadra 504 do Sudoeste.

Câmeras de segurança de casas próximas ao local do crime registraram o momento em que o suspeito corre por uma rua, na tentativa de escapar do local do assassinato, cometido na manhã desta quarta-feira (26/2). Pelas imagens, é possível ver que ele carregava uma mochila, onde estariam pertences roubados de Ana Rosa.

Assista:

Uma testemunha que trabalhava próximo ao local do crime relatou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que ouviu um barulho de freada de carro e, depois, o som de arrancada do veículo. Pouco depois, viu o suspeito sair do automóvel de Ana Rosa, um Volkswagen Voyage preto, e fugir.

Ele foi capturado pela Polícia Militar (PMDF) momentos depois. Além do homicídio, Antônio Ailton é suspeito de agredir e enforcar a ex-companheira no Recanto das Emas. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) como latrocínio – roubo seguido de morte.

Quem era a vítima
Nascida em Cristalina (GO), ela morava em Valparaíso (GO), também no Entorno do Distrito Federal, e deixou o marido e dois filhos, de 23 e 14 anos.

Ana Rosa atuava como motorista de app desde a pandemia, quando perdeu o emprego em uma empresa terceirizada. À época, ela trabalhava na Esplanada dos Ministérios. Além disso, chegou a se candidatar a vereadora pelo município onde morava.

Nesta quarta-feira (26/2), por volta do meio-dia, Ana Rosa buscou um passageiro na região da Feira dos Importados. Durante a corrida, o criminoso – identificado como Antonio Ailton da Silva – teria anunciado o assalto. A vítima acabou esfaqueada e bateu o carro na Quadra 4 do Cruzeiro Velho.

Por Fernanda Cavalcante e Samara Schwingel - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.