Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PMDF salva bebê após pai chegar com criança desfalecida em Escola Cívico-Militar da Estrutural; veja o vídeo

Bebê já apresentava lábios roxos no momento do salvamento


Imagem divulgada autorizada pelos pais

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Escolar da PMDF realizaram o salvamento de uma bebê de 1 ano e 7 meses que estava com dificuldades para respirar e com lábios escurecidos, na manhã de terça-feira (25/02), por volta das 6h40, durante a entrada de alunos na Escola Cívico-Militar da Estrutural.

O portal Estrutural On-line conversou com o pai da criança e ele explicou que a bebê vomitou e teve febre na noite anterior, sendo medicada para baixar a temperatura. Na manhã seguinte, ele a encontrou desfalecida e com os lábios roxos. Ao buscar ajuda no SAMU que fica próximo a sua casa, no momento não tinha nenhuma viatura e nem médicos, desesperado correu para a Escola Cívico-Militar da Estrutural, onde os policiais com rapidez e precisão realizaram a Manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas da criança, permitindo que ela voltasse a respirar.

Posteriormente, a bebê e seu pai foram encaminhados ao posto de saúde mais próximo pelos policiais, garantindo o atendimento médico necessário. Após momentos de tensão o pai expressou sua gratidão a Deus e à polícia militar pela rápida e eficaz intervenção que salvou sua filha.

Imagem divulgada autorizada pelos pais

"Primeiramente agradeço a Deus e a polícia militar por ter tudo terminado bem, porque se não fosse os policiais acho que teria teria outro desfecho. Graças a Deus passou o pesadelo", disse o pai da criança, Edivaldo.

Segundo Edivaldo, a bebé já se encontra bem, se alimentando, conversando e andando.


Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.