Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

PCDF concluiu o inquérito e indiciou o motorista do ônibus. Condutor deve responder por homicídio culposo e lesões corporais culposas


Vinícius Schmidt/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre a colisão envolvendo trem e ônibus que deixou uma pessoa morta no DF. O inquérito responsabilizou o condutor do ônibus pelo acidente que aconteceu em 17 de novembro.

A passageira Júlia de Albuquerque Violato, 37 anos, foi arremessada após a colisão e teve o corpo partido ao meio ao ser atropelada pelo trem. Outras cinco pessoas ficaram feridas devido à batida.

O motorista foi indiciado e deve responder por homicídio culposo e lesões corporais culposas – não intencionais. O inquérito será apresentado para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Imagens gravadas por testemunhas mostram o exato momento em que um trem de carga bate fortemente contra um ônibus. A colisão foi próximo ao Balão do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), que faz ligação com a Cidade do Automóvel.

O cobrador do ônibus Júlio Botelho Fernandes, 28 anos, foi hospitalizado em estado grave e passou quase um mês no hospital. Júlio só recebeu alta em 11 de dezembro da unidade hospitalar, tendo passado a maior parte do tempo em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base.

Por Jade Abreu - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.