Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

O Embaixador de Israel expressou sua decepção com a postura do Brasil sobre ataque que sofreu do Irã

Ele afirmou que esperava mais apoio e cooperação do país sul-americano, mas se sentiu desapontado com as ações tomadas pelo governo brasileiro


Embaixador de Israel, Daniel Zonshine Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, expressou sua decepção com a postura do Ministério das Relações Exteriores do governo Lula (PT) em relação aos ataques recentes do Irã contra Israel. O embaixador se sentiu desapontado com a forma como o governo brasileiro lidou com essa situação.

Em uma entrevista concedida à GloboNews, o diplomata destacou a importância de o Brasil expressar claramente sua condenação à ação agressiva do Irã.

"Não é a primeira vez que Irã está envolvido em ações contra Israel. Primeira vez que está fazendo isso de uma maneira direta, do território dela para o território israelense. Então, a expectativa é pelo menos ouvir qualquer condenação para esta coisa, em que aumentou o nível do envolvimento do Irã neste conflito que Israel está envolvido aqui no Oriente Médio. Infelizmente, não ouvimos nenhuma condenação nesta mensagem do Itamaraty. Isso é uma coisa [que nos deixa] um pouco desapontados", disse Zonshine.

Veja a nota.

"O governo brasileiro acompanha, com grave preocupação, relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria. Desde o início do conflito em curso na Faixa de Gaza, o Governo brasileiro vem alertando sobre o potencial destrutivo do alastramento das hostilidades à Cisjordânia e para outros países, como Líbano, Síria, Iêmen e, agora, o Irã", diz a nota do Itamaraty

Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine

Reprodução autorizada somente com os créditos do jornalista, site e o link da matéria

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.