Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Explosão em lancha deixa servidor gravemente ferido. Veja vídeo

Incêndio destruiu embarcação usada por equipe de saúde indígena no interior do Amazonas. Servidores carregavam combustível


Reprodução

Um servidor público ficou gravemente ferido após uma explosão em uma lancha no município de Jutaí, no Amazonas, neste sábado (6/4).

O agente de combate a endemias Sildonei Alves de Melo, de 35 anos, ficou bastante ferido, com queimaduras graves. Ele aguarda uma UTI aérea para ser transferido até a capital Manaus, que fica a 900 km de distância.

Veja o vídeo:


A lancha era de propriedade da prefeitura e estava sendo usada por uma equipe da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), órgão vinculado ao Ministério da Saúde.

Um vídeo mostra o momento exato do incêndio. A lancha estava parada em um posto de combustível flutuante, prestes a sair em viagem, quando houve uma explosão.

Nas imagens, é possível ver quando um trabalhador pula no rio Solimões, para escapar das chamas. Também é possível ver um homem que sai de dentro do barco com as roupas queimadas.

Investigação

As causas do incêndio devem ser investigadas pela Polícia Civil do Amazonas. Moradores da região relatam que a lancha viajava com combustível extra em galões, o que pode ter potencializado a explosão. Trabalhadores denunciam que o barco estaria velho e em condições precárias.

O Metrópoles entrou em contato com o Ministério da Saúde questionando o suporte dado aos servidores., mas não houve um retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto.

O agente de endemias Sildonei segue internado na Unidade Mista de Jutaí até o começo da noite deste sábado, com previsão de transferência para Manaus no domingo (7/4).

A cidade não tem pista de pouso e o avião com UTI precisa de visibilidade para fazer um pouso no rio Solimões.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Amazonas informou que o paciente está sendo assistido e mantido estável até a transferência para Manaus na manhã de domingo.

Veja a nota completa:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que o paciente está sendo assistido e mantido estável pelos profissionais do hospital do município de Jutaí e pela equipe da SES.

A transferência para Manaus foi solicitada na tarde de sábado (06/04) e será realizada nas primeiras horas de domingo (07/04), devido ao tempo de preparação da aeronave que vai realizar a remoção, impossibilitando a realização de pousos e decolagens no município durante a noite, uma vez não há pista, precisando ser utilizado um avião anfíbio.

Por Thalys Alcântara - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.