Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Policiais da 8ª DP prenderam dois suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assassinato na Estrutural


Agentes da 8ª DP prenderam nesta quinta-feira (14/03), dois indivíduos, um com 20 anos e outro com 21 anos, por envolvimento em uma tentativa de homicídio que ocorreu durante o período de Carnaval na Cidade Estrutural.

Eles foram capturados no Setor Oeste com base em um mandado de prisão temporária. Em 12 de fevereiro de 2024, um jovem de 18 anos foi baleado na Avenida Luiz Estevão e levado ao Hospital de Base de Brasília para receber atendimento médico. Através das imagens capturadas pelas câmeras de segurança da rua, foi possível observar o momento em que a vítima foi alvejada, assim como toda a movimentação dos agressores. Um deles se envolveu em uma briga em uma Distribuidora de Bebidas, enquanto o outro utilizou uma arma de fogo para proteger o comparsa de possíveis reações das pessoas presentes. Como resultado, o indivíduo armado efetuou vários disparos em direção ao grupo de pessoas próximas, acertando o lado esquerdo do tórax do jovem que tentava separar a briga.

Após a apresentação perante a Autoridade Policial, o Juiz ordenou a realização de busca nas residências dos dois indivíduos e emitiu mandados de prisão temporária contra ambos. Nesta quinta-feira 14/03/2024, uma equipe da 8ª Delegacia de Polícia, com o apoio da Divisão de Operações Especiais, Divisão de Operações Aéreas e Divisão de Análise de Local de Crime, executou os mandados e encontrou na casa de um dos suspeitos uma pistola de calibre 38 contendo 14 munições intactas. Na outra residência, foi encontrada uma quantidade da substância conhecida popularmente como maconha. Apesar das evidências encontradas, os envolvidos negaram qualquer envolvimento nos crimes.

É importante destacar que, ao realizar pesquisas nos sistemas da PCDF, foi verificado que o indivíduo de 20 anos já foi detido anteriormente por posse irregular de arma de fogo e por portar drogas para consumo próprio. Já o indivíduo de 21 anos, que estava armado no dia do crime, possui registros por tráfico de drogas e por porte de drogas para consumo próprio, além de ter sido submetido a um Processo de Apuração de Ato Infracional por um crime semelhante ao Homicídio quando ainda era menor de idade.

Os indivíduos detidos estão sob custódia do sistema judiciário e, caso sejam considerados culpados, podem ser sentenciados a uma pena de prisão que varia de seis a vinte anos de reclusão.

Da redação Estrutural On-line com informações PCDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.