Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Mentor das campanhas de Ibaneis Rocha, Paulo Pestana morre após sentir fortes dores nas pernas

Bruno Pimentel/Metrópoles

O falecimento do jornalista Paulo Pestana ocorreu na madrugada desta segunda-feira (11/3) em Brasília. A causa do óbito ainda não foi oficialmente confirmada, entretanto, há indícios de que possa ter sido em decorrência da dengue.

O falecimento de Pestana ocorreu algumas horas após ser atendido em um hospital da rede privada na capital federal, após relatar intensas dores nas pernas.

Paulo Pestana, com uma trajetória em Brasília desde 1973, possui experiência em importantes veículos de imprensa como O Estado de S. Paulo e Correio Braziliense.

Ele desempenhou um papel fundamental na coordenação da campanha de Ibaneis Rocha (MDB) para a eleição ao cargo de Governador do Distrito Federal (GDF) em 2018, bem como na sua candidatura à reeleição em 2022.

Paulo Pestana assumiu a responsabilidade de coordenar a comunicação do candidato do MDB na corrida pelo cargo executivo local e foi um dos defensores entusiasmados de Ibaneis como candidato principal pelo partido, mesmo quando seu nome ainda estava sendo considerado como vice de Jofran Frejat (PR) - que desistiu da disputa durante a pré-campanha.

O governador do DF, Ibaneis Rocha lamentou a morte de seu amigo. “Uma grande perda para todos nós. Pestana era um amigo fiel e uma personalidade ímpar”, destacou Ibaneis.

Amigo de Pestana, o profissional de comunicação Roni Cavalcante recordou de uma campanha na qual colaborou com o jornalista no ano de 2020, na cidade de Vitória (ES).  “Não havia equipe suficiente, e a gente tinha de fazer tudo. O almoço era na hora que dava e do jeito que dava. [Paulo era] um cara humilde e que sempre ensinava tudo que sabia”, Disse o amigo.

Da redação

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.