Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Golpe velho, vítima nova | Ladrões aplicam golpe em mulher que sacou auxílio emergencial na Estrutural

Uma mulher foi vítima de um golpe enquanto sacava o auxílio emergencial em uma lotérica que fica no setor leste da Estrutural


Reprodução

Mulher cai em golpe conhecido como "golpe do paco" e perde R$ 945,00, celular e documentos. Na última segunda-feira (18/3), policiais da 8ª DP prenderam três indivíduos envolvidos no crime de estelionato.

O crime aconteceu nas proximidades de uma lotérica localizada no setor leste da Estrutural.

Em um golpe elaborado, um dos indivíduos envolvidos executou uma estratégia enganosa ao aparentar acidentalmente deixar cair uma carteira contendo notas falsas de dinheiro. Nesse momento, um cúmplice entrou em cena e fingiu encontrar o objeto com a ajuda da vítima. Com isso, o proprietário da carteira, em um ato de manipulação, prometeu recompensar tanto a vítima quanto o cúmplice por sua suposta nobre atitude de devolver o pertence.

Eles conseguiram convencer a vítima a entregar seus pertences sob o pretexto de buscar uma recompensa. Nesse momento, os cúmplices aproveitaram-se da situação e fugiram levando consigo todos os objetos da vítima, incluindo a quantia de R$ 945 proveniente de auxílio emergencial, além de seu celular e documentos pessoais de identificação.

Após perceber que havia caído em um golpe a vítima acionou a polícia. De imediato, os agentes da 8ª Delegacia de Polícia Civil (Estrutural) conseguiram identificar o veículo utilizado pelos suspeitos e o seguiram até a entrada de Samambaia, onde realizaram a abordagem.

Veja o momento em que indivíduos são detidos:

Uma das suspeitas foi detida e, no momento da prisão, foi descoberto que o celular em sua posse havia sido adquirido através de um golpe de estelionato ocorrido no início de março, utilizando o mesmo método. Além disso, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra ela por envolvimento em um crime de roubo no bairro do Gama. A polícia está investigando mais detalhes sobre o caso e a suspeita será encaminhada às autoridades competentes para responder pelos crimes cometidos.

Na delegacia, a vítima prestou depoimento e relatou os detalhes dos objetos utilizados no ato fraudulento: um porta-joias vermelho, um anel falso que se assemelhava a uma peça valiosa e uma bolsa contendo duas quantidades de notas falsas.

Todos estão presos e são acusados de estelionato podendo enfrentar pena de um a cinco anos de reclusão, além de multa. Os indivíduos já passaram por audiência de custódia e foram mantidos sob prisão devido a seus extensos registros criminais.

Dois indivíduos possuem registros criminais, um por estelionato e roubo, enquanto o outro acumula seis passagens por estelionato, furtos, receptação, associação criminosa, falsa identidade, lesão corporal, vias de fato, ameaça e tráfico de drogas. Por sua vez, a mulher, além de ser acusada de roubo, também enfrenta acusações relacionadas a outros casos de estelionato e furtos.

Da redação

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.