Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Chiquinho e Domingos Brazão são presos durante operação policial, ambos são investigados no caso Marielle

A ação foi realizada em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça


Chiquinho e Domingos Brazão Fotos: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados // Ruano Carneiro/ Alerj

Operação conjunta da Procuradoria-Geral da República (PGR), Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e Polícia Federal (PF) resulta na prisão dos irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, bem como do delegado Rivaldo Barbosa. A ação ocorreu neste domingo (24/03) e está relacionada ao caso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018.

Três indivíduos foram alvo de mandados de prisão preventiva na recente Operação Murder, Inc. Os irmãos Brazão têm uma longa trajetória na política, atuando desde a década de 90. Por sua vez, Rivaldo assumiu o cargo de comandante da Polícia Civil do Rio de Janeiro um dia antes do trágico falecimento de Marielle e Anderson. Segundo informações divulgadas pelo portal G1, o delegado teria supostamente combinado com Domingos para não dar continuidade às investigações do caso.

Além das prisões que ocorreram neste domingo, foram emitidos 12 mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio de Janeiro e no Tribunal de Contas do Estado. Domingos Brazão, que é conselheiro deste órgão, faz parte dos alvos da operação. Segundo informações da TV Globo, o delegado Giniton Lages, que foi o titular da Delegacia de Homicídios na época do atentado e o primeiro a investigar o crime, também estaria entre os alvos da ação.

Investigadores continuam a apurar a motivação por trás do crime que chocou o país. Segundo informações do jornal O Globo, as investigações indicam que a motivação está relacionada à disputa pela ocupação de terras na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por outro lado, o vereador Brazão estaria envolvido na busca pela regularização de um condomínio na região de Jacarepaguá. As autoridades seguem investigando para esclarecer todos os detalhes desse crime.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.