Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Polícia recupera 37 celulares furtados na Festa do Morango; veja o vídeo

A investigação mostrou que um dos suspeitos integra uma associação criminosa voltada ao furto de celulares em festas e shows


Reprodução

Ação integrada entre as policias Civil e Militar do Distrito Federal conseguiu recuperar 37 celulares que haviam sido furtados na Festa do Morango, em Brazlândia. A investigação foi conduzida pela 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).

Os policiais civis apuraram que os criminosos realizavam transferências, via PIX, com os aparelhos subtraídos logo após o furto. Os investigadores descobriram que as transações tinham como beneficiário um morador do Sol Nascente, envolvido em sete assaltos.

Na tarde de quarta-feira (6/9), a 18ª DP cumpriu mandado de busca na casa do suspeito, no Sol Nascente, e apreendeu 26 celulares, além de um colete balístico. Outros cinco telefones foram aprendidos durante cumprimento de mandado de busca em um banca do Shopping Popular de Ceilândia.

A investigação mostrou que o homem integra uma associação criminosa voltada ao furto de celulares em festas e shows. Dessa forma, foi decretada a prisão preventiva, e ele é considerado foragido.

A investigação apontou que os associados desferem pequenos empurrões nas vítimas e, sem que elas percebam, tomam os telefones. Na última semana, os policiais identificaram outras pessoas que estariam atuando de forma idêntica na Festa do Morango de Brazlândia.

Os nomes, características e veículos de todos elas foram repassados pela PCDF à Polícia Militar do DF (PMDF) e, na noite desse domingo (10), equipe do Grupo Tático Rural (GTR-PMDF) prendeu um dos envolvidos nos furtos. Ele foi flagrado conduzindo um veículo na saída da Festa do Morango com seis celulares furtados na festa.

“O compartilhamento prévio de informações sobre os suspeitos facilitou a ação das polícias na Festa do Morango e garantiu a apreensão de mais telefones. As vítimas serão contatadas para a restituição dos aparelhos tão logo sejam os telefones periciados”, afirmou Fernando Cocito, delegado-chefe da 18ª DP.

Por Mirelle Pinheiro e Carlos Carone - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.