Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Homem mata jovem em festa ao “errar a mira” durante briga por celular

A 19ª DP concluiu inquérito sobre morte de jovem em festa clandestina e indiciou todos os autores


PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), concluiu o inquérito sobre a morte do jovem Davi Gomes de Jesus, em 6 de junho de 2021, no Sol Nascente. Na ocasião, ocorria uma festa clandestina em virtude da pandemia de Covid-19.

No local, estava Gabriel Silva Miranda Dias, de 22 anos, e sua namorada, Rayanne Rosa da Silva, de 20. “Durante o evento, o celular da namorada de Gabriel teria sido roubado, iniciando a confusão”, explicou o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva.

Instigado por sua namorada e por seu amigo, identificado como Vinicius Carneiro de Sousa, 24, Gabriel começou a discutir com um homem chamado apenas de “Gordinho”. Segundo apurado, Vinicius e Rayane instigaram o amigo a “cobrar” o prejuízo, já que estariam em seu “território”.

“No momento da discussão com Gordinho, Gabriel sacou uma arma de fogo e começou a efetuar disparos para matá-lo. No entanto, por erro na execução, acabou matando Davi e acertando a cabeça de outra vítima de raspão”, acrescentou Peralva.

Durante a investigação, foram ouvidas cerca de nove testemunhas que presenciaram os fatos e os investigados foram reconhecidos formalmente.

Foram expedidos mandados de prisão preventiva, pelo Tribunal do Júri de Ceilândia, para Vinícius, Gabriel e sua namorada, sendo que esta foi presa na tarde dessa quinta-feira (14/9) por policiais civis da 19ª DP.

Gabriel e Vinícius chegaram a ser presos temporariamente durante a investigação, mas estavam respondendo em liberdade e agora são considerados foragidos.

Os investigados foram denunciados pelo Ministério Público e agora são réus na ação penal pela prática dos crimes de homicídio qualificado por duas vezes, sendo um deles na forma consumada e o outro na forma tentada.

Os investigados possuem vasta ficha de antecedentes criminais, ostentando passagens por roubo, receptação, porte de arma de fogo.

Na época dos fatos circulou um vídeo nas redes sociais em que a namorada de Gabriel, à época, cortou os cabelos e espancou outra mulher por conta de suposta traição.

A Polícia Civil pede que quem possuir informações que possam levar à prisão de Gabriel e Vinícius faça uma denúncia anônima através do número 197.

Vinicius Carneiro de Sousa e Gabriel Silva Miranda Dias, procurados por homicídio

Por Mirelle Pinheiro e Carlos Carone - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.