512 moradores compareceram no evento
![]() |
Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line |
Neste sábado (19/08), aconteceu na Cidade Estrutural a 23ª oficina participativa da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). Com recorde de público, 512 moradores impressionaram os organizadores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) pela quantidade de pessoas presentes.
O evento ocorreu no Centro Educacional 01 da Estrutural (Escola Cívico Militar) e os moradores tiveram a oportunidade de contribuir dando sugestões de melhorias que serão analisadas por técnicos. As que serão atendidas valerá pelos próximos 10 anos. Os temas como Mobilidade, transporte, habitação, regularização, meio ambiente, entre outros foram colocados no PDOT a fim de serem analisados pelos técnicos e posteriormente a população receberá as respostas.
Entre tantos temas discutidos, dois dos mais enfáticos por muitos moradores foram o da Cabeceira do Valo e Santa Luzia, várias pessoas puderam colocar em pauta a regularização de toda a Cabeceira do Valo pedindo a mudança de Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), para área mista e a regularização do Setor Santa Luzia juntamente com melhorias para toda a região.
“É no Plano Diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”, explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco.
Veja o vídeo que foi transmitido pela Seduh:
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine
Reprodução autorizada somente com os créditos do jornalista, site e o link da matéria
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.